ALEGRIA E EMOÇÃO NA FESTA DE NATAL PARA CRIANÇAS E JOVENS ESPECIAIS

200 crianças e jovens especiais participaram, no último domingo (8/dezembro/2019), da Festa de Natal, realizada pelo Rotary Vila Alpina, nas dependências do CDC Fernando Romera Val.

A partir das 9h00, os alunos começaram a chegar, em ônibus fretados, e foram recepcionados em ambiente festivo pelos rotarianos, cônjuges, amigos e familiares.

Na quadra de esporte do CDC, puderam participar de muitas atividades, tais como brincadeiras, músicas, danças e roda de capoeira.

Durante todo o período, foram distribuídos lanches, salgadinhos, refrigerantes, sorvetes, algodão doce e pipocas.

Neste ano a festa teve como temática “Natal sustentável”. O Clube foi dividido em equipes que, desde setembro, trabalharam para produzir os enfeites da festa com material reciclado.

Um dos pontos altos foi a emocionante homenagem à D. Helena, fundadora e administradora da Comunidade Cantinho da Paz, falecida neste ano.

Essa festa já é realizada, há mais de vinte anos, para os alunos da Comunidade Cantinho da Paz e, em todas essas edições da festa, o momento de maior emoção é, sempre, a chegada do Papai Noel.

Neste ano não foi diferente: com todo o carinho proporcionado pelo “bom velhinho” aos participantes.

Após a entrega de presentes para cada aluno do Cantinho da Paz, a festa foi encerrada com a soltura e estouro de 2.000 bexigas.

Ao final, restou em todos os participantes uma satisfação muito grande e a sensação de que proporcionaram muitas alegrias e emoções aos alunos e a todos que lá compareceram.