FESTA DE NATAL EMOCIONA CRIANÇAS E ADULTOS

168 crianças e jovens especiais participaram, no último domingo (10/dezembro), da Festa de Natal, realizada pelo Rotary Vila Alpina, nas dependências do CDC Fernando Romera Val.

A partir das 9h00, os alunos começaram a chegar, em ônibus fretados, e foram recepcionados em ambiente festivo pelos rotarianos, cônjuges, amigos e familiares.

Na quadra de esporte do CDC, puderam participar de muitas atividades, tais como brincadeiras, músicas, danças e roda de capoeira.

Durante todo o período, foram distribuídos lanches, salgadinhos, refrigerantes, sorvetes, algodão doce e pipocas.

Uma das atividades que mais interesse despertou foi o jogo de futebol de salão entre as equipes formadas por alunos do Cantinho da Paz. A partida foi muito bem organizada, com Hino Nacional antes do início, fotos oficiais dos times, narração e comentários, tudo como em um jogo de profissionais. O público presente, devidamente dividido em torcida de cada time, contribuiu com muita alegria e vibração.

Essa festa já é realizada, há mais de vinte anos, para os alunos da Comunidade Cantinho da Paz e, em todas essas edições da festa, o momento de maior emoção é, sempre, a chegada do Papai Noel.

Neste ano não foi diferente: com todo o carinho, o “bom velhinho” recebeu cada um dos alunos e lhe fez a entrega de um presente.

Ao final, restou em todos os participantes uma satisfação muito grande e a sensação de que proporcionaram muitas alegrias e emoções aos alunos e a todos que lá compareceram.