PROJETO DO ROTARY VILA ALPINA É DESTAQUE EM PUBLICAÇÃO DO ROTARY INTERNATIONAL

O Subsídio Global realizado para a Recifavela foi publicado no website Rotary Service Connections, mídia de alcance mundial do Rotary Internatioanal.

O subsídio, no valor total de R$130.735,00 foi realizado em parceria do Rotary Club de São Paulo-Vila Alpina com o Rotary Club de Bordertown, Austrália e apoio da Fundação Rotária com a finalidade de doar equipamentos para promover o crescimento e as melhorias na administração e nas operações da cooperativa de reciclagem “Cooperativa ReciFavela”, na Vila Prudente, em São Paulo, Brasil.

O artigo, com o título “Criando empregos e promovendo um ambiente mais limpo no Brasil.”, informa que “através do projeto, vinte empregos foram criados e os 40 cooperados podem classificar 4,2 toneladas de lixo por dia – quase triplicando a quantidade classificada antes da concessão. Como resultado, 100 mil toneladas de lixo de São Paulo estão sendo recicladas em apenas um ano, em vez de entrar em aterros sanitários. Grupos de escolas e outras organizações de jovens visitam as instalações do ReciFavela, permitindo que os membros da cooperativa ressaltem a importância da reciclagem e do gerenciamento de resíduos sólidos como parte da construção de um futuro ambientalmente saudável.”

E conclui: “Ao apoiar uma cooperativa de catadores para desenvolver este projeto de gerenciamento e reciclagem de lixo, os rotarianos de São Paulo ajudaram a criar um negócio socialmente desejável, economicamente viável e ambientalmente saudável em sua comunidade. Esse exemplo, entre muitos outros, mostra que nossa poderosa rede de rotarianos de todo o mundo pode projetar e implementar projetos de subsídios globais que criarão empregos e promoverão um ambiente mais limpo.”

O artigo completo (em inglês) pode ser acessado em:

Creating jobs and promoting a cleaner environment in Brazil