ROTARY TRABALHA PELA JUVENTUDE

O Rotary desenvolve diversos programas e atividades voltadas para a juventude,

Entre eles, podemos citar:

– Interact, para jovens de 12 a 18 anos de idade;

– Rotaract: para jovens de 18 a 30 anos de idade;

– Ryla: para formação de novas lideranças;

– Intercâmbio Internacional de Jovens: para estudos no exterior;

– Seminários Rumo: para orientação de escolha de carreiras.

Na semana passada, tivemos a realização de eventos relativos a dois desses programas.

No sábado (25/novembro), houve o Seminário Ryla – Prêmios Rotários de Liderança Juvenil, realizado na sede da Legião Mirim de Vila Prudente, com atividades, palestras e dinâmicas durante todo o dia.

Na quinta-feira (23/novembro), houve a cerimônia de formatura de mais turmas de alunos da própria Legião Mirim de Vila Prudente.

O curso está inserido em um processo de sócio aprendizagem e maturidade para a colocação no mercado de trabalho, na condição de aprendizes, de acordo com a Lei 10097/2000.  Após a formatura, os jovens são encaminhados para o primeiro emprego, em empresas parceiras da Legião Mirim.

Fundada em 1978, a Legião Mirim de Vila Prudente já formou e colocou no mercado de trabalho cerca de 15.000 jovens.

Estiverem presentes à cerimônia familiares dos jovens formandos, representantes do Poder Público e do Rotary, empresários e líderes da comunidade.

A paraninfa da turma feminina foi a rotariana Dóris Pittigliani Pestana, Governadora do Distrito 4430 de Rotary International.

O paraninfo da turma masculina foi o empresário Fernando Scarcella Miranda, proprietário do Santa Coxinha, tradicional restaurante da Vila Zelina.

A Legião Mirim de Vila Prudente é administrada pelos Rotary Club de São Paulo – Vila Prudente, São Paulo – Vila Alpina e São Paulo – Alto da Mooca. Atualmente, a presidente da Legião é a rotariana Ana Maria de Lima Forli, do RC São Paulo – Vila Alpina,