SEMINÁRIO PREPARA JOVENS PARA LIDERANÇA

Oitenta e nove jovens participaram do Seminário Ryla, realizado, no último sábado (23/novembro/2019), na Legião Mirim de Vila Prudente.

Não há qualquer tipo de custo para os participantes, pois os jovens são patrocinados pelo diversos Rotary Clubs da região. O Rotary Vila Alpina patrocinou a participação de quinze jovens, nesse último treinamento.

Ryla é a sigla em inglês para Prêmios Rotary de Liderança Juvenil, um dos programas estruturados de Rotary, realizado no mundo todo, que busca o aprimoramento do caráter e o desenvolvimento da capacidade de liderança.

Os eventos RYLA têm os seguintes objetivos:

  • Demonstrar o respeito e a preocupação do Rotary com a juventude.
  • Capacitar os jovens a desenvolver o papel de líderes de maneira responsável e eficaz.
  • Incentivar a liderança contínua e significativa de jovens por outros jovens.
  • Homenagear publicamente jovens que prestam serviços à comunidade.

 

Durante todo o dia, os jovens participaram de palestras e, principalmente, de dinâmicas em grupo, conduzidos por uma equipe de rotarianos especialistas nos assuntos da programação.

O Seminário é realizado em diversas etapas nas regiões da grande São Paulo.  Neste ano rotário, que teve início em 1º de julho, já participaram mais de 400 jovens, e a meta é chegar a 800 até 30 de junho de 2020.

Durante o treinamento, também há uma equipe que observa e mensura o desempenho dos jovens participantes. Ao final de todas as etapas, são escolhidos 50 jovens que tiveram as melhores avaliações para participarem de um Ryla especial com duração de três dias.