SUBSÍDIO BENEFICIA ENTIDADE QUE ACOLHE MENORES

O projeto realizado pelo Rotary Vila Alpina, com recursos oriundos de Subsídio Distrital da Fundação Rotária, proporcionou diversas melhorias para os jovens assistidos pela Acaav – Associação Casa de Apoio Amigos da Vida, situada na Vila Bancária, em São Paulo/SP.

A partir de projeto de arquitetura de interiores, doado pela Spaço Tri Arquitetura e Paisagismo, foram implantadas duas salas de informática com videoteca e espaço de convivência. Entre outras intervenções, foi necessária a readequação da alvenaria e da rede elétrica, pintura, divisórias, bancadas para os equipamentos, persianas, cortinas, entre outras..

Foram adquiridas seis CPU´s com monitores, impressora multifuncional, mesas, cadeiras, poltronas e outros materiais. O valor total do subsídio foi de R$24.513,31.

A Associação Casa de Apoio Amigos da Vida – Acaav abriga 20 (vinte) e crianças e adolescentes encaminhados pelo Conselho Tutelar. A finalidade é resgatar a dignidade de vida e respeito pelo ser humano, para uma possível reintegração as famílias de origem ou em famílias substitutas, conforme a situação pessoal de cada criança, seguindo as orientações dos Juizados de Menores,

A Fundação Rotária é uma organização internacional, mantida por contribuições de rotarianos, que promove o bem no mundo, através de seus programas de Subsídios Humanitários, Bolsas Rotary pela Paz e Campanha de Erradicação da Poliomielite no mundo.