Rotary Trabalha pela Paz

12. Rotary trabalha pela PAZAs necessidades humanitárias se multiplicam quando instabilidade política ou crises econômicas afetam nações e comunidades. Em grande parte, a causa destes conflitos se deve à falta de necessidades básicas, como comida, água, abrigo, cuidados médicos, educação, emprego e direitos humanos. Se estes problemas não forem resolvidos, os conflitos tendem a se intensificar e expandir, gerando necessidades ainda maiores.

É necessário haver promotores da paz treinados para quebrar este ciclo de devastação e desespero. Através dos programas dos Centros Rotary pela Paz, a Fundação Rotária oferece às pessoas o treinamento profissional necessário à prevenção e resolução de conflitos.

Localizados em sete universidades em todo o mundo, os Centros Rotary pela Paz recebem até 100 bolsistas todo ano: 50 para mestrado e 50 para certificado de aperfeiçoamento profissional. Os bolsistas vêm de diversos países e culturas para estudar assuntos como relações internacionais, saúde pública, direito internacional, política pública, jornalismo, ciências políticas e paz e prevenção/resolução de conflitos.

Ao contrário de outros programas com foco em estudos sobre a paz, as Bolsas Rotary pela Paz cobrem os custos das mensalidades, moradia, viagem, estágios e conferências.

Para saber mais sobre as Bolsas Rotary pela Paz, acesse www.rotary.org.