ROTARY VILA ALPINA PROCURA FUTUROS LÍDERES PARA BOLSAS ROTARY PELA PAZ

Enquanto o mundo espera que a paz finalmente prevaleça, o Rotary Internationaluma organização humanitária dedicada à paz e compreensão mundial — trabalha para transformar esta esperança em realidade. O Rotary Club de São Paulo – Vila Alpina já está aceitando candidatos ao programa Bolsas Rotary pela Paz, que dá anualmente a até 100 estudantes a oportunidade de obter certificado de aperfeiçoamento profissional ou diploma de mestrado em paz e resolução de conflitos.

“No momento, ainda são muito poucos os mediadores com experiência prática em resolução de conflitos e precisamos urgentemente ensinar a nova geração a atuar neste papel. Este programa é o passo acadêmico direcionado à propagação da paz mais significativo das últimas décadas”, comentou o Professor Paul Rogers, da Universityof Bradford.

Lançado em 2002, o programa Bolsas Rotary pela Paz proporciona treinamento acadêmico e prático para preparar os bolsistas a assumir papéis de liderança na resolução de conflitos pelo mundo. Até 100 estudantes são escolhidos todos os anos em um processo competitivo baseado em realizações pessoais, acadêmicas e profissionais.

Os bolsistas podem fazer de um a dois anos de mestrado ou 3 meses de curso de aperfeiçoamento profissional em um dos seis Centros Rotary pela Paz em renomadas universidades na Austrália, Inglaterra, Japão, Suécia, Estados Unidos e Tailândia.

Para saber mais sobre o programa, acesse Rotary Centers e clique em Português na parte inferior da página.

Candidatos podem também contatar o Rotary Club de São Paulo – Vila Alpina
E-mail: rotaryvilaalpina@rotaryvilaalpina.org