Subsídios Distritais da Fundação Rotária

A Fundação Rotária é mantida por contribuições facultativas de rotarianos. Como braço beneficente do Rotary, conta com uma rede global de rotarianos que investem seu tempo, dinheiro e conhecimento em prioridades, como erradicar a pólio e promover a paz.

Com os subsídios da Fundação Rotária, os rotarianos podem enfrentar desafios como a pobreza, o analfabetismo e a subnutrição com soluções sustentáveis de impacto duradouro.

Os recursos financeiros doados por rotarianos são utilizados em diversos programas, entre os quais os Subsídios Distritais (financiam atividades de menor dimensão e curto prazo) e Subsídios Globais.

O Rotary Vila Alpina, anualmente, realiza um projeto de Subsídio Distrital, de valor aproximado de US$1.000.00. Já foram beneficiadas diversas entidades da comunidade, entre as quais:

– Organização Social Arca do Saber
Localizada na Favela da Vila Prudente, atende 120 crianças entre 6 e 14 anos, desenvolvendo atividades de artes plásticas, educação física, teatro, capoeira e aulas de Frances e Inglês. Rotary Água Rasa, Rotary Alto da Mooca, Rotary Mooca, Rotary Vila Alpina e Rotary Vila Prudente doaram equipamentos para montagem de um laboratório de idiomas com 02 quadros digitais, 01 datashow, 02 computadores, 02 quadros brancos, uma brinquedoteca com estantes, acervo de jogos e tapetes educativos.

– Projeto de Alfabetização de Adultos na organização social Porto Cidadão: Centro de Acolhida para Adultos, na Vila Alpina. Foram doados 84 livros da Coleção “Eu Gosto Mais” de Língua Portuguesa, Matemática e Cadernos do Futuro.

Lar das Mãezinhas: Conserto do telhado, forro e instalações elétricas, em parceria com Rotary Vale do Aricanduva.

– Cooperarte: Cooperativa social de arte inclusiva. Com o artesanato contemporâneo, trabalho de inclusão social e geração de renda para jovens com deficiência intelectual e jovens de baixa renda.: doação de equipamentos para corte e encadernação, utilizados na confecção de produtos para venda a empresas.

Subsídios_Distritais_da_Fundação Rotária_Rotary_Vila_Alpina

Projeto para a Organização Social Arca do Saber

• AACD – Mooca: Doação de materiais para recuperação fisioterápica.