ROTARY VILA ALPINA RECEBE SUBSÍDIO PARA EQUIPAR RECIFAVELA

A Fundação Rotária aprovou o Subsídio Global, no valor de 48.000 dólares, solicitado pelo Rotary Vila Alpina para equipar a Cooperativa ReciFavela.

O valor já está liberado e estão em andamento os trabalhos para implantação do projeto conforme cronograma estabelecido.

O projeto consiste na aquisição e implantação de esteira para elevação de resíduos com moega, funil de alimentação, esteira de triagem, 80 sacos com capacidade para 500 kg. de carga e 40 carrinhos para movimentação dos sacos de resíduos.

Os novos equipamentos irão facilitar sobremaneira a operação, que, atualmente, é feita de modo manual, aumentando a produtividade. Como resultado da implantação desse projeto, deverá ocorrer o aumento do número de cooperados, com previsão de se chegar a 90 e também quanto a produção, prevista para 100 toneladas, hoje em torno de 30 toneladas.

O projeto conta com a parceria do Movimento de Defesa do Favelado – Região Episcopal Belém, que participa do desenvolvimento do projeto e será responsável por realizar treinamentos para o aperfeiçoamento dos cooperados no sistema de cooperativismo, fornecendo palestras e formação que contribuam para o desenvolvimento progressivo da Cooper – ReciFavela.

Este projeto tem o compromisso de ser um fator multiplicador de possibilidades, uma vez que aumentando a produção, há um incremento na geração da renda per capita e dos  postos de trabalho, colaborando no desenvolvimento de famílias da comunidade, passível de ser mensurado, além dos resultados para o meio ambiente,em que o trabalho da Cooper – ReciFavela tem sido nos últimos anos imprescindível para essa região.