ROTARIANOS DO VILA ALPINA VISITAM RECIFAVELA

Comissão de rotarianos do Vila Alpina esteve em visita à Recifavela, no último dia 2 de março.

Tal visita teve o objetivo de avaliar, entender, observar e iniciar as providências para implantação dos equipamentos doados pela Fundação Rotária para o Projeto de Separação de Materiais Recicláveis.

O local é administrado por uma Cooperativa que agrega pessoas, moradoras da Favela de Vila Prudente, que fazem a separação manual de papel, papelão, plástico, vidro, etc..
Atualmente, existe uma esteira de separação, com doze pessoas trabalhando por 8 horas/dia, com produção diária de 2500 Kg.
Os rotarianos foram recebidos pelos gestores da Cooperativa, Sra. Maria Lilian Nascimento Araújo, Presidente, e Sr. Cristiano Gonçalves Cardoso.

A Cooperativa tem assessoria técnica de vários órgãos de ensino, que proporcionam treinamento, cursos de aperfeiçoamento técnico, obedecendo a critérios e padrões definidos para checar e avaliar a produção e remuneração dos cooperados.

Pela sua excelência de trabalho, está muito bem avaliada junto a PMSP,  sendo considerada exemplo para as demais cooperativas.

Procuramos entender se existem dificuldades para a instalação da nova Esteira,  e ficou claro que toda a montagem será por conta do fornecedor do equipamento, existindo somente a necessidade da retirada de um muro, que separa o Galpão.

Na oportunidade, o Rotary Vila Alpina aprovou um valor de até R$5.000,00 do seu Fundo de Dotações, para fazer face às despesas para alugar caçambas para retirada do entulho, ou então, a contratação de um pedreiro, que executará um novo piso, onde poderia ser colocado tal entulho, ficando entendido que a contratação da mão de obra para a demolição do referido muro e a colocação do entulho nas caçambas ou no aterro, são de responsabilidade da Recifavela.

Após instalação de nosso Projeto, haverá um acréscimo de 17 pessoas, com produção adicional de 4500 kg/dia.